Geramos realizações artísticas inovadoras, dinamizadoras das comunidades e mobilizadoras de novos públicos, fruto de processos de criação experimentais e inclusivos, que alimentam uma linha de pesquisa e de criação de pensamento e de conhecimento.

Geramos realizações artísticas inovadoras, fruto de processos de criação experimentais e inclusivos, que alimentam uma linha de pesquisa e de criação de pensamento e de conhecimento.

Toggle offcanvas area

Primeiro Andar | Teatro Jovem

Open Call

Interpretação, Oficinas, Estágios, Conselho de jovens

Inscrições encerradas a 31 de Janeiro, 2024

Primeiro Andar

Teatro Jovem

HÁ UM TEATRO DENTRO DE TI

Primeiro Andar é o espaço e o tempo para descobrires, criares, partilhares o teatro que há em ti.
É um espaço com diversas valências, em diferentes tempos, à medida de cada um.
Neste projeto promovido pela CEM Palcos, encontrarás Oficinas Semanais, Participação em espetáculos (o primeiro será já o “Sarrado Grande”, com estreia marcada para Maio 2024); Novas Criações; Workshops Temáticos; Oportunidades de Voluntariado (áreas: interpretação, figuração, frente de casa, assistência de produção e assistência técnica); Conselho de jovens (pensar e participar na definição do programa da CEM Palcos para os próximos anos); Oportunidades de estágio e participação em projetos internacionais. E ainda, entradas gratuitas em todos os espetáculos da CEM Palcos e ensaios gerais.

Até ao próximo dia 31 deste mês, estão abertas as inscrições para o Primeiro Andar. Podem candidatar-se jovens entre os 13 e os 21 anos, com escolaridade até ao 12º ano. No formulário de inscrição poderás escolher quais são as áreas de trabalho que mais te interessam, ou selecionar todas, porque não?! Com base nas tuas escolhas e na tua disponibilidade, ser-te-á posteriormente proposto um plano individual (podes acumular com outras atividades que já estejas a frequentar).

Já a dar os primeiros passos, está a primeira criação do projeto, “Sarrado Grande”, uma co-produção da CEM Palcos e da companhia Cães do Mar, estreada no ano passado nos Açores, que será este ano adaptada em Viseu, em parceria com a Escola Secundária Alves Martins e cujo elenco será composto por intérpretes profissionais e do Primeiro Andar. Este espetáculo já tem apresentações marcadas em Viseu, para a comunidade escolar e público geral, e ainda noutros pontos do país, incluindo Setúbal e Palmela, no âmbito do Festival Internacional de Teatro de Setúbal. Os ensaios acontecem às quartas-feiras, entre as 16h30 e as 18h, na Escola Secundária Alves Martins.

QUEM SE PODE CANDIDATAR

Jovens entre os 13 e os 21 anos, com grau de escolaridade até ao 12º ano. 

O QUE TEMOS PARA TI

– Participação em espetáculos (o primeiro será “Sarrado Grande”, com estreia marcada para Maio 2024);
– Mentoria e acompanhamento em oficinas semanais às quartas-feiras, 16h30-18h, de Graeme Pulleyn (encenador), Filipa Fróis (atriz), Ricardo Augusto (ator e músico) e Tavo Iván Romero (performer);
– Novas criações;
– Workshops temáticos;
– Oportunidades de Voluntariado (áreas: interpretação, figuração, frente de casa, assistência de produção e assistência técnica);
– Conselho de jovens (pensar e participar na definição do programa da CEM Palcos para os próximos anos);
– Oportunidades de estágio;
– Entrada gratuita em todos os espetáculos e ensaios gerais da CEM Palcos.

 

Inscrição

Podes inscrever-te até dia 31 de janeiro!

Para esclarecimento de dúvidas, contacta-nos diretamente através do e-mail: geral@cempalcos.com