Geramos realizações artísticas inovadoras, dinamizadoras das comunidades e mobilizadoras de novos públicos, fruto de processos de criação experimentais e inclusivos, que alimentam uma linha de pesquisa e de criação de pensamento e de conhecimento.

Geramos realizações artísticas inovadoras, fruto de processos de criação experimentais e inclusivos, que alimentam uma linha de pesquisa e de criação de pensamento e de conhecimento.

Toggle offcanvas area

NOVe #8

Alguma coisa se há-de ver

Residências Artísticas / Espetáculos / Música

11 de Fevereiro, 2022.
Incubadora de Indústrias Criativas.

NOVe / Residências Artísticas / Espetáculos / Música

Alguma coisa se há-de ver

Acontece uma situação típica: duas pessoas decidem ir ao Teatro. É fundamental, para elas, ir ao Teatro, como acontece com a maioria das pessoas. E, quando assim é, a disponibilidade para assistir ao que quer que seja é muita. O que interessa é ir. Depois se verá. “Alguma coisa se há-de ver” é uma performance inter-comunicativa, inter-inactiva, inter-incompleta, inter-compreensível. É uma performance para inter-ver.

NOVe convida 9 dramaturgos portugueses e 9 performers contemporâneos do teatro, da dança e da música, a refletirem e a criarem 9 performances originais sobre as metamorfoses modernas, tema que tem fascinado escritores, filósofos e artistas ao longo da história. Com a duração de 9 minutos, as performances são curtas e intensas e serão repetidas 9 vezes, para uma audiência de 9 pessoas de cada vez. Um projeto intimista, mas seguro, concebido e apresentado num formato híbrido. NOVe é um laboratório de dramaturgia e criação performativa para os NOVos tempos.

DATAS

11 de Fevereiro, 2022.
15h09. 15h29. 15h49.
19h09. 19h29. 19h49.
21h09. 21h29. 21h49.
Incubadora de Indústrias Criativas do Centro Histórico de Viseu.

DURAÇÃO

9 min.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

M/6+

FINANCIAMENTO

Fundo de Fomento Cultural (Garantir Cultura), República Portuguesa – Cultura

APOIOS

CAVA

Ficha artística e técnica

DRAMATURGIA: Fernando Giestas
CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO: Catarina Moura
COORDENAÇÃO ARTÍSTICA: Graeme Pulleyn
DESIGN DE COMUNICAÇÃO, FOTOGRAFIAS E VÍDEO: Luís Belo
ASSESSORIA DE IMPRENSA E CONTEÚDOS: Susana Morais
ASSISTÊNCIA DE COMUNICAÇÃO E DE PRODUÇÃO: Filipa Fróis
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Guida Rolo
PRODUÇÃO: CEM Palcos

Vídeo Integral

É a penúltima criação do projeto NOVe e apresenta-se com a seguinte autodefinição: “inter-comunicativa, inter-inactiva, inter-incompleta, inter-compreensível. É uma performance para inter-ver”. A dramaturgia é de Fernando Giestas, a direção artística de Graeme Pulleyn e a interpretação de Catarina Moura e Fernando Giestas.

Bilhetes

Se tiver alguma dúvida, pode contactar-nos diretamente para bilheteira@cempalcos.com

Nenhum campo encontrado.